quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Cuidados com o rosto: produtos que estou usando

Saudações pessoal!

Hoje vou falar dos produtos principais que estou usando atualmente (e há, mais ou menos, um ano)!

Olha só como ando cuidando da minha pele, passo a passo:

1. Limpeza do rosto:

Basicamente eu uso três produtos (um fica perto do chuveiro e os outros 2 perto da pia do banheiro):

O Liquid Facial Soap #3 da Clinique:

A espuma de limpeza facial "Cleansing Foam" da Shiseido Men:



E o gel de limpeza (sem sabão - a embalagem faz questão de colocar isso) "Cleanance" da Avène:


Ps: O meu preferido é o da Shiseido, já é a 3a bisnaga que estou usando e ele rende muito, tipo mais de 6 meses (ainda mais porque uso outros produtos para a limpeza do rosto)


2. Tônico Facial

(para ler a explicação que fiz sobre tônicos faciais clique aqui)

Uso também 3 produtos, cada um por uma razão que vou precisar abaixo:

1. O Rare Earth Pore Refining Tonic da Kiehl's: uso esse tônico pela manhã, ele ajuda a controlar a oleosidade da pele, "refina"/ diminui os poros e deixa a pele com um aspecto "mate" (sem brilho).


2. A Água Facial Immortelle da l'Occitane: uso alguns dias da semana à noite para hidratar a pele (o produto não deixa a pele oleosa)


3. O Men's Alcohol-free Herbal Toner: uso como um pós-barba (é a indicação do produto) e acho maravilhoso.



Lembrando que não precisa usar algodão para aplicar nenhum tônico facial, basta colocar uma pequena quantidade do produto na palma de uma mão, esfregar com a outra e massagear o rosto com as duas mãos molhadas com o tônico.

3. Hidratante para o rosto e área dos olhos

Estou usando dois produtos:

1. O Redermic C Hyalu da La Roche Posay : é o sérum/dermocosmético principal que uso, ele contém Vitamina C e Ácido Hialurônico, que previne e cuida de rugas, estimula a produção de colágeno, dentre outras propriedades (clique no nome do produto para saber em detalhes).

À direita a textura do produto: uma pequena quantidade (menor que uma moeda de 5 centavos mais ou menos) é suficiente para aplicar o produto no rosto.
2. O Aquapower da Biotherm Homme: esse hidratante com oligoelementos, vitamina E, C e B5 da Biotherm é ótimo para ser usado em dias mais quentes e também para dar um aspecto de frescor à pele. Uso de vez em quando no lugar do sérum da La Roche Posay de que falei acima.


3. Para a área dos olhos uso também um produto da mesma linha do sérum para o rosto da La Roche Posay: Redermic Hyalu C Olhos


(Para ler a explicação que fiz sobre séruns, clique aqui)

4. Protetor Solar

Estou usando o Eau Thermale Avène Solar FPS 50 , ele tem toque seco, é especialmente desenvolvido para a pele do rosto, e é ótimo tanto para peles oleosas, mistas ou normais. Deixa a pele com um aspecto "mate", estou gostando muito.



Basicamente é isso, parece muita coisa e que dá trabalho usar isso tudo, mas, na realidade acho que não gasto nem 5 minutos para realizar essas quatro etapas básicas: limpeza da pele, tonificação, hidratação e proteção contra o sol.

Até a próxima! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem, comentário, opinião ou crítica. Os comentários serão moderados para evitar spam, mensagens ofensivas e trolls.

Postagens populares