quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Resenha sobre produtos: Linha Verdon - L'Occitane

Vou fazer a primeira resenha (ou avaliação) dos produtos que uso. Conheci essa linha da l'Occitane aqui mesmo no Brasil e depois fui ver que, fora do país, ela é vertiginosamente mais barata, mas tudo bem, o dinheiro é muito bem investido, mesmo!! E sempre tem promoções, fiquem atentos!!

Parque Gorges du Verdon

O nome "Verdon" faz referência à belíssima região homônima, situada no sul da França. O parque "Gorges du Verdon", localizado próximo à cidade de Moustiers-Sainte-Marie, comuna do departamento dos Alpes-de-Haute-Provence na região da Provence-Alpes-Côte-d'Azur. É, na tal "Provence" que muitos já ouviram falar. (Aliás, a L'Occitane, justamente, trabalha com as maravilhas que a região oferece em termos de biodiversidade, inspiração para seus produtos. A "Occitanie" é uma "região" que compreende a quase totalidade do sul da França, o vale dos Alpes ao oeste da região do Piemonte, na Itália, o vale de Aran, na Espanha e Mônaco. Na verdade é a língua e os (poucos) falantes do "Occitan" que determina os limites da região.


vilarejo de Moustiers-Sainte-Marie

Região da "Occitanie", estando a Provence no sudeste, às bordas do Mediterrâneo.



Não sei se foi a intenção da L'Occitane, mas acho que os produtos combinam muito com essa região, vejam as fotos no link acima! Até a cor dos produtos eu acho que combinam com as Gorges du Verdon - não conheço a região, mas já tinha ouvido falar. Quem sabe um dia...

Bom, vamos falar sobre eles então:


1.  Nettoyant Visage Pur Verdon (Limpeza Facial) - L'Occitane





Desde a primeira utilização amei o produto. A textura, o cheiro e o resultado, é claro. A sensação é de uma limpeza profunda da pele e de uma leve hidratação. O produto é enriquecido com óleo essencial de  hortelã-pimenta (Mentha x piperita) que possui propriedades purificantes e extrato de génépi, um tipo específico de Artemísia que protege a pele, além de possuir "eau de source" ou literalmente "água de fonte", o que quer dizer um tipo de água de origem especial, geralmente subterrânea e que não tenha sofrido nenhum tratamento químico, que é rica em minerais. Assim, a sensação, ao fim, é de uma pele limpa e fresca.




2. Hydratant Énergisant Verdon - L'Occitane






Eu A-DORO esse hidratante. Tornou-se parte da minha lista de produtos essenciais. Além de ter todas as características da composição do gel de limpeza facial (óleo essencial de hortelã-pimenta, extrato de génépi e "eau de source"), ele possui óleo de argouisier que hidrata a pele (sem deixá-la oleosa), ao mesmo tempo em que produz uma sensação de energia e frescor! A aparência de pele cansada começa a ir embora logo já após o banho! Usa-se um pouquinho e dá para o rosto todo, é não oleoso e específico para pele masculina (mas tenho amigas que adoraram também, isso é muito relativo né?), ele deixa a pele completamente hidratada (ou seja, garante que haja água no seu rosto, de forma que você se sinta confortável o dia todo, sem sentir a pele repuxando ou oleosa demais, tudo na medida certa). Além do mais tem um efeito "energizante", isto é, a pele fica com o aspecto saudável e revigorada (ótimo após uma noite mal dormida, um vôo longo etc.), e o produto protege a pele das agressões do exterior (poluição, humidade, calor  etc.).


A linha Verdon é composta por 10 produtos no total. Minha nova paixão da linha: o sabonete! O cheiro é incrível,o mesmo dos cosméticos, o produto hidrata bem a pele sem exagerar (os ingredientes são 100%  de origem mineral). Quem usar vai sair do banho perfumado, com aquela sensação de frescor, renovado!!

Nota: 8,5 (Perde 1 ponto e meio só pelo preço aqui no Brasil, poderiam ser mais baratos!)


Postagens populares