terça-feira, 30 de outubro de 2012

dicas preciosas #1: máscara facial do Ivo Pitanguy

Ivo Pitanguy é conhecido como um dos melhores cirurgiões plásticos do mundo e é referência para a medicina, mas isso todo mundo já sabe... Entretanto, o que muita gente não conhece é uma de suas dicas mais preciosas quando o assunto é tratar da pele do rosto: a máscara facial à la Ivo Pitanguy.

Vi há muito tempo em um programa de televisão a Glória Maria compartilhar essa preciosidade e depois fui pesquisar mais sobre a tal máscara miraculosa e descobri que realmente é verdade que ela foi pensada pelo cirurgião plástico mais famoso do Brasil (e um dos mais famosos do mundo!).

A "receita" é muito simples, a despeito de já ter visto gente divulgando variações do composto para cuidar de outras partes da pele do corpo que não a do rosto - até mesmo já inventaram uma fórmula para hidratar o cabelo!

No entanto, a "Máscara Facial Ivo Pitanguy" é o resultado da combinação do seguinte:

- Hipoglós (cerca de 2 ou 3cm, pensando na quantidade adequada e suficiente para o rosto)


- Bepantol (mesma quantidade de Hipoglós)

Esse é a pomada tradicional, mas já existe a linha "derma", formulada especialmente para uso com fins estéticos.


- Três gotas de Aderogil (que é um cocentrado de vitaminas A - acetato de retinol -  e D - colecalciferol, na verdade conhecida também como vitamina D3).


- Opcional: duas gotas de vitamina E.

Essa máscara tem um resultado incrível. Não use, entretanto, mais de uma vez (duas estourando!) por semana, já que é inerentemente um pouquinho oleosa, por ser ultra-hidratante. Nem preciso mencionar que aqueles com a pele com maior tendência a oleosidade não devem aplicar essa máscara! Ela funciona como uma máscara super hidratante que atenua as olheiras e manchas na pele, por exemplo, e também proporciona maciez e uniformidade no rosto.

Aqui vocês podem ver na primeira foto a quantidade de hipoglós (à direita) e bepantol (à esquerda) que uso - dá e sobra para o meu rosto todo. A segunda foto mostra qual é a textura esperada depois de adicionar as gotas de Aderogil.






Os concentrados líquidos com as vitaminas você encontra facilmente em boas farmácias. Misture os "ingredientes" na palma da mão até que fique com uma consistência uniforme. A textura da máscara não é grudenta como muitos podem pensar, isso se deve, acredito eu, à combinação das pomadas com as gotas de vitaminas. Não precisa exagerar na quantidade na hora de aplicar, a ponto de ficar com a cara toda branca - espalhe bem, massageando a pele do rosto, que o composto será absorvido pela pele durante a noite. Durma com a máscara aplicada e acorde com o rosto revigorado!

Update: Por dentro da composição do Hipoglós e do Bepantol

Hipoglós:


Rico em Retinol, que é a forma mais pura da Vitamina A, ele estimula a produção e a regeneração das fibras de colágeno e elastina que dão sustentação a pele, ajudando assim a amenizar as rugas, linhas de expressão e outros sinais de envelhecimento causados pela ação do sol como as manchas senis. Também tem Óxido de Zinco na fórmula, que é uma substância adstringente com ação antiséptica de uso tópico. O Colecalciferol, como já disse, é um tipo de vitamina D ( D3.) que possui propriedades antioxidantes, dentre vários outros benefícios.

Bepantol:

Composto essencialmente pelo dexpantenol, que é uma provitamina, ou seja, de uso tópico acaba sendo convertida pela pele do corpo na vitamina em si, que é a B5, um poderoso humectante, emoliente (hidratante), que atua na epiderme de forma a deixá-la mais suave e macia, assim como previne o ressecamento da pele e atua no controle da humidade, ou seja, atua como estimulante à absorção de água ou na adsorção (o contrário de absorção), de acordo com a necessidade da pele. 








Um comentário:

  1. AMEI O POST! só queria saber como usar essa máscara, quanto tempo deixo ela no rosto :) Gostei MUUUUUITO do teu blog cara, muito mesmo! Criei um blog sobre moda masculina também e ficaria muito gratificado se você pudesse visitá-lo, e caso gostar dele, um like e/ou seguir. apenas para motivar ainda mais sabe?! Valeu!



    http://selvamasculina.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua mensagem, comentário, opinião ou crítica. Os comentários serão moderados para evitar spam, mensagens ofensivas e trolls.

Postagens populares