sábado, 29 de março de 2014

DERMAN e Nickel (excelentes!) + dicas

Hoje vou escrever a respeito da surpresa sobre a qual falei no último post. A DERMAN, um e-commerce de produtos masculinos selecionados, entrou em contato comigo aqui por meio do blog, e foram super atenciosos e gentis ao me enviar, sem compromissos ou custos, miniaturas dos produtos abaixo para que eu pudesse conhecer a empresa (avaliação totalmente positiva, recebi um sedex no dia seguinte ao fornecimento dos meus dados para envio, em embalagem adequada e com a cordialidade de um cartão personalizado acompanhando as miniaturas) e "avaliar" os produtos e poder compartilhar aqui no blog minhas impressões com os leitores! Achei legal que foi tudo muito tranquilo, não houve nenhum tipo de cobrança (no sentido de pressão para publicar esse texto - estou escrevendo depois de umas 2 ou 3 semanas após ter recebido os produtos) e logo nos primeiros dias que comecei a usar o que me enviaram mandei um e-mail agradecendo a gentileza e dizendo que estava adorando a experiência com alguns dos produtos e toda a comunicação com o pessoal se deu da melhor maneira possível, o que me sugere que em termos de atendimento ao cliente devemos esperar o melhor da Derman.

Bom, vamos aos produtos, recebi o seguinte (vou detalhar abaixo):


Produtos de uma marca francesa, criada em 1996, a NICKEL, que eu já até conhecia de uma época quando morei em Paris há alguns anos. Marca pioneira no setor de cosméticos dirigidos ao público masculino, os produtos da marca não deixam nada a desejar. Tinha muito tempo que eu não via nada de Nickel (aqui no Brasil), e agora, com a Derman, teremos acesso a esses produtos.

Spa da NICKEL em Nova York na 77, 8th Avenue


Antes de falar sobre os produtos, em francês quando dizemos que alguma coisa ou alguém (por exemplo, na aparência) está "nickel", estamos dizendo que essa alguma coisa ou alguém está "perfeitamente organizado, limpo, cuidado etc.". "Nickel" seria um adjetivo (gíria) para descrever um perfeccionismo do bem, por assim dizer…

A NICKEL também tem Spas em Paris, na 48 rue des Francs Burgeois (uma rua super agradável, aliás), em São Francisco na 2187 Market Street e em Londres em 27 Short Gardens.


Vou detalhar o que recebi e fazer também umas observações sobre os aspectos linguísticos das descrições dos produtos, porque nos rótulos foi uma das coisas que me chamou muito a atenção!

- O gel de barbear "MAUVAIS POIL - SMOOTH OPERATOR"- Nota: 8,5/10

PRODUTO: Muito bom!! Veio em muito boa hora porque o creme de barbear que eu estava habituado a usar estava acabando e eu estava pensando em alternativas para o "futuro": continuar com o creme ou tentar algo novo?! Esse gel é muito bom, a única coisa que achei que deixou a desejar foi que quando você aperta para liberar o produto (talvez seja coisa da versão em miniatura), mesmo se muito de leve, ele libera uma quantidade muito grande do gel, mas enfim… De gel, ele logo se transforma em uma espuma de consistência agradável, cheiro perfeito (de limpeza, frescor, o extrato de gengibre é notável no cheiro discretamente, muito bom!) e fazendo a barba depois do banho (minha dermatologista disse que não é necessário esfoliar a região a ser barbeada, que seria mais uma agressão, então parei de fazer isso, que é o que sempre havia lido que era recomendado, fica a dica!)  + gel de barbear Nickel + (dica maravilhosa da dermatologista) lavar o rosto com água GELADA (deixe durante o banho um copo com água e umas 4 pedras de gelo te esperando para depois da barba) para fechar imediatamente os poros +  gel (que é mais um creme na minha opinião) pós-barba - daqui a pouco falo dele) = barba perfeita, sem irritação, sem sensação de ardor.

Vejam à direita no gel na minha mão quando está azul é quando sai do frasco em gel, depois quando aplicamos na pele ele se transforma em uma espuma muito agradável. 


Comentários: No frasco vem escrito "Mauvais poil" (em francês algo como "pelo ruim"), "Smooth Operator" (em inglês algo como "operação suave"), "Störrische Barthaare" (em alemão algo como "pelos da barba que incomodam") e "Contrapelo" (em espanhol é entendido como "contramão", nesse sentido de barba como se fosse um gel ideal (um "smooth operator") para "aqueles pelos que andam na contramão", ou seja, os "mauvais poil" ou "störrische Barthaare"). Interessante como a descrição de cada língua chama a atenção para um fato da situação! :)

(Parêntese: O próprio nome do e-commerce me chamou a atenção: DERMAN me remete tanto ao alemão "Homem" que seria "Der Mann" (faltaria um "n" só), como também pensei na coisa DERmatológica para MEN (homens em inglês).

- O gel pós-barba "CONTRE-FEU" - "FIRE INSURANCE" - Nota: 7,0/10



PRODUTO: Achei muito bom e considero ser um CREME pós-barba e não um gel (mas não sou expert, a marca quem deve saber melhor…), vejam acima a foto em que mostro a "consistência"/"apresentação" do produto. Depois da água gelada (conselho da dermatologista e que foi uma verdadeira descoberta milagrosa para o pós-barba) com a qual lavo a região onde apliquei o gel de barbear e raspei os pelos, para testar o produto passei imediatamente o creme pós-barba da Nickel e a sensação foi muito boa! Na descrição presente da embalagem, em todas as línguas, a percepção é unânime, ele é uma ajuda para controlar qualquer possível sensação de ardor que possamos sentir após o barbear: "Contre-feu" (francês = "contra fogo"), "Fire Insurance" (inglês = seguro/proteção [contra] fogo), "Der Feuerlöscher" (alemão = "o apagador de fogo") e "Contrafuego" (em espanhol, a mesma coisa que em português: "contra fogo"). Tem um cheiro muito agradável, uma consistência boa, é absorvido muito bem pela pele, quem tem pele muito oleosa não precisa se preocupar, ele não é nada oleoso, muito pelo contrário, é muito leve e superadequado às nossas condições climáticas, ótimo para ser usado desde alguém que more em Fortaleza até alguém de Porto Alegre (no inverno nas duas cidades, em Fortaleza estará calor sempre, em Porto Alegre aquele gelo!). No entanto, na minha opinião muito pessoal, ele não dispensa o uso de um bom tônico pós-barba (sem álcool e mais hidratante, eu recomendo este) e um creme hidratante não-oleoso (como já disse aqui, uso há bastante tempo o Verdon da L'Occitane, é o meu creme de escolha) para cuidar da pele que, com   o barbear, acaba sendo muito agredida… Não sei se um pós-barba sozinho dá conta do recado… (aí estou falando da minha pele, minha experiência, como sempre é neste blog... Cada um, por favor, que veja com seu dermatologista o que deve fazer; pessoal, não cuidem da pele de vocês sem consultar um dermatologista,  o barato pode sair caro, o legal pode se tornar um saco, o caro pode se tornar caríssimo etc.)

Avaliação final do creme pós barba: Só usaria de vez em quando caso sentisse algum ardor no pós barba e levaria sempre em viagens, uma vez que quando o clima muda, nossa pele reage de maneiras diferentes e inesperadas, então acho esse creme pós-barba um tipo de curinga, se é que me entendem.


- O creme pós-balada "LENDEMAIN DE FÊTE" "MORNING-AFTER RESCUE GEL" - 
                                                                                                                                     Nota: 5,0/10


PRODUTO: Segundo vem escrito em francês na amostrinha o creme "efface les excès de la nuit" (apaga[ria] os excessos da noite). 

Bom, eu, pessoalmente, na verdade, não acredito muito nesse tipo de cosmético… Me desculpe pessoal da DERMAN, da Nickel… (Se é que minha opinião é relevante!) Acho que nada, absolutamente nada, é capaz de apagar uma cara de alguém que virou noite, bebeu todas (e não tomou água, como, pelo menos quando eu saía mais era o caso de 90% das pessoas), dançou até o sol raiar e dormiu pouquíssimas horas

Um creminho pode até ajudar, mas assim, vamos por partes, aqui no blog eu sempre compartilhei experiências, então vou tentar avaliar esse produto compartilhando o que eu faria em um dia pós-balada em que precisasse estar com a pele "linda e radiante"! (risos).

Primeiro, olhem a consistência do creme na minha mão, ele é muito leve (mal dá pra ver na foto), absorvido rapidamente pela pele, vi aqui no site do Spa da Nickel em Londres (não encontrei site oficial da marca que, na minha opinião, deveria ser do tipo nickel.fr, mas ok; aliás, quando for a Londres, NYC, São Francisco ou Paris quero passar um dia em algum desses Spas!!). 

A consistência do creme é bem leve mesmo, gel quase "aquoso" , muito agradável** (ver abaixo o asterisco) realmente no contato com a pele.


Tem extrato de cafeína, que sabemos que é um super aliado não só para ressaca, mas para dar aquela "ligada" quando estamos meio sonolentos, preguiçosos no dia a dia… No caso do uso tópico (na pele) do extrato de cafeína, ele é tido como um agente estimulador da micro-circulação (gente, e esse português com a reforma ortográfica, microcirculação ou micro-circulação?), o que é ótimo mesmo para dar um "up" na pele do rosto e tem também (extratos, muito provavelmente da) proteína da soja, que só da gente ler a gente já sabe que faz bem né?! Bom, segundo informações do fabricante, este ativo age de forma a proporcionar uma pele macia e radiante. Por fim, por que coloquei ** na legenda da foto?! Bom, ele tem álcool e mentol na fórmula, o que na minha opinião é o ponto muito negativo do produto. A consistência é "soft", sim é, mas ele fica ardendo (não de um jeito ruim tipo de doer, óbvio), mais é uma sensação de "frescor" (parecida com aquela que sentimos quando aplicamos álcool em gel na mão sabe?) só que muito (muito mesmo, é claro) mais leve, e que durou, na minha pele, uns 15 ou 20 minutos, e chegou, na verdade a me incomodar… :-( 

O que eu faria para "apagar os excessos da noite" se fosse o caso?

Bom, considerando aqui só o caso da pele, ressaca à parte, tomaria um bom banho quente completíssimo, lavaria o rosto com um gel de limpeza facial apropriado (estou usando o "Cleanance Gel" da Avène, receitado pela minha dermatologista, ele é um gel de limpeza facial sem sabonete, limpa perfeitamente a pele sem químicas loucas, inibindo a produção em excesso de oleosidade, agindo, inclusive na eliminação das bactérias responsáveis pelo acúmulo de sujeira nas camadas mais superficiais da derme).

Banho tomado, pele limpa? Faria uma limpeza mais profunda da pele com uma máscara de argila, está na minha lista de desejos a Rare Earth Deep Pore Cleansing Mask da Kiehl's, que já usei em miniaturas, e é simplesmente maravilhosa! A que eu tenho no momento é uma, igualmente muito boa, de argila verde com kiwi do Boticário, que já saiu de linha, mas encontrei uma nova da marca que pode ser boa, olhem ela aqui. Isso sim vai te deixar com a pele radiante. para o efeito "pele macia" (e sem brilho, por favor!) usaria um "tônico" mais hidratante que absolutamente adoro e só uso quando quero hidratar mais a pele que é a Eau Essentielle d'Imortelle da L'Occitane. Já falei desses produtos em posts anteriores, sobre os benefícios todos e tal. Dica de um vendedor da Kiehl's, na hora de usar o tônico, dispensem o algodão, coloquem um pouquinho dele na palma da mão limpa, esfregue uma com a outra e simplesmente toque o rosto gentilmente com as mãos úmidas. Aí o resto seria o que tem sido meu basicão pela manhã: Phloretin CF da Skinceuticals (falei dele aqui) + Minésol Oil Control FPS 30, a ser reaplicado depois do almoço. E pronto gente, não tem milagre não! Aí é ficar na água, gatorade, fazer refeições leves… E, se chegasse em casa na noite anterior e estivesse disposto (ou seja, não tão acabados no pós-balada), tomaria um banho, faria toda a higiene da pele, rosto, cabelo já antes de dormir (e faria tudo isso que falei aqui quando acordasse) e aplicaria na rosto depois do banho somente o Midnight Recovery Concentrate, que realmente tem o seu lugar e sua dose milagrosa realmente… E na falta, nada como uma máscara Ivo-Pitanguy de vez em quando né?! :-)

**OBSERVAÇÃO IMPORTANTE**

Olha, vou ser bem sincero e, como já disse (já? acho que nunca deixei isso claro aqui nesse blog...), não estou sendo pago para escrever isso (como nunca fui para nenhum post aqui no blog, senão deixaria bem claro para não comprometer a "qualidade" dos meus textos - não estou aqui me achando o expert ou o tal, muito pelo contrário, o que quero dizer com "qualidade" é que escrevo pautado nas minhas experiências pessoais e não sou vinculado a nenhuma empresa, não ganho nenhum centavo com esse blog, exerço atividade profissional totalmente desvinculada à indústria de cosméticos, ou seja, escrevo aqui - hoje em dia, muito de vez em quando aliás - porque gosto de cuidar de mim, me interesso por produtos de qualidade e que não necessariamente sejam caros e de marcas importadas, mas que sejam produtos bons, que tenham uma boa relação de custo-benefício, que cumpram o que prometem, enfim, acho que já deu para entender meu ponto… Ok?!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem, comentário, opinião ou crítica. Os comentários serão moderados para evitar spam, mensagens ofensivas e trolls.

Postagens populares