sábado, 20 de julho de 2013

Meus rituais de beleza - Parte 1

Quem é vivo sempre aparece! Há meses não escrevo um post aqui, mas hoje bateu uma inspiração. Queria, na verdade, deixar registrado em algum lugar quais são meus "rituais de beleza", por assim dizer, e também partilhar com quem visita essa página a minha maneira de cuidar da (minha) pele - lembrando aqui que cada pele é diferente (seca, mista, oleosa, normal etc.) e exige cuidados específicos; a minha é normal 80% e tem um quê de oleosidade, eu diria os 20% restantes.

Hoje vou mostrar aqui meu ritual básico de beleza (na verdade são cuidados né?) com o rosto, pela manhã e à noite.

Cuidados pela manhã



Produtos:

1. Nettoyant Visage Pur Verdon - L'Occitane
2. Rare Earth Pore Refining Toner - Kiehl's
3. Hydratant Energissant Verdon - L'Occitane
4. Minesol Oil Control FPS 30 - ROC
5. BB Cream - L'Oréal
6. Facial Fuel Eye De-Puffer - Kiehl's
7. Défatiguant Yeux Express Verdon - L'Occitane
8. Acne Blamish Control Daily Skin-Clearing Treatment - Kiehl's

Sou meio exagerado né?! Mas calma, não uso isso tudo todos os dias, não. Esses são os todos produtos que posso vir a usar pela manhã no meu rosto. Normalmente meu combo básico é: lavar o rosto (produto n. 1), tonificar (produto n. 2), passar o creme na área dos olhos fazendo uma pequena massagem na região - aí escolho entre o produto n. 6, que é em forma de bastão ou o produto n. 7 que é um roll-on, os dois são bons e têm efeitos similares. Depois disso é hora de hidratar o rosto (produto n. 3) e passar o protetor solar (produto n. 4) - pronto!!

O BB Cream (produto n. 5) eu uso no lugar do hidratante quando sinto que minha pele está sem uniformidade no tom e quando as olheiras estão gritantes, já que ele cobre um pouquinho as imperfeições da pele e te deixa com uma cara de "estou quase maquiado". Acho ele bom, em geral, como ainda nunca testei outros BB Creams, não posso fazer comparações. Esse tem funcionado bem nas poucas vezes que usei.

O Acne Blamish Control da Kiehls (n. 8) eu uso quando sinto que minha pele está passando por uma "fase de oleosidade" ou quando surge alguma espinha, esse produto é realmente incrível, funciona muito bem e o efeito é rapidíssimo, fico sempre impressionado (sobretudo no caso das espinhas)!! Além de tratar da oleosidade/espinhas ele também age uniformizando o tom da pele, por isso o "Skin-Clearing" no rótulo, já que quando temos alguma espinha ou a pele fica mais oleosa, ela tende a ficar mais vermelha e, sendo assim, o tom da pele do rosto em geral não fica uniforme.

Cuidados à noite


Produtos:

1. Nettoyant Visage Pur Verdon - L'Occitane
2. Eau Essentielle Immortelle - L'Occitane
3. High-potency Skin-firming Concentrate - Kiehl's
4. Midnight Recovery Concentrate - Kiehl's
7. Hydrating Lotion - Shiseido Men
8. Hydratant Energissant Verdon - L'Occitane
7. Force Supreme Yeux - Biotherm Homme

Aqui, de novo, não levem em consideração o exagero dos produtos todos! O que faço de básico mesmo, à noite, é lavar o rosto (produto n.1), tonificar (produto n. 2), passar o creme para os olhos (à noite prefiro esse da Biotherm, produto n. 7) e aplicar os dois serums da Kiehl's, primeiro o de Vitamina C (produto n. 3) e depois duas gotas do Midnight Recovery (produto n. 4), sempre massageando o rosto - basta! Os hidratantes (produtos n. 7 e 8) eu escolho usar (um dos dois) por cima dos serums somente de vez em quando, se achar que a pele está precisando de mais um plus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem, comentário, opinião ou crítica. Os comentários serão moderados para evitar spam, mensagens ofensivas e trolls.

Postagens populares